Como manter as suas gengivas saudáveis

As gengivas saudáveis não sangram. Por isso, se notar vestígios de sangue no lavatório após escovar ou limpar os seus dentes com fio dentário, não ignore este problema. O sangramento das gengivas pode ser um sinal de doença gengival.

Apesar de ser um problema comum, se não for tratada, a doença gengival pode levar a complicações na saúde oral graves. Para além do sangramento das gengivas, a doença gengival pode levar a gengivas inchadas, vermelhas e sensíveis, recessão gengival, mau hálito (halitose) e, em alguns casos graves, à perda de dentes. Felizmente, a doença gengival pode ser tratada e revertida na sua fase inicial (gengivite) com os cuidados adequados para as gengivas e dentes, bem como visitas regulares ao seu dentista.

De forma a ajudar a proteger as suas gengivas contra doenças, é fundamental que cuide das mesmas com uma rotina de limpeza diária que elimine eficazmente a placa bacteriana: a principal causa dos sintomas de gengivite, como o sangramento das gengivas. Se nota sangramento das gengivas, uma das primeiras coisas que deve fazer, depois de marcar uma consulta no seu dentista, é garantir que segue uma boa rotina de higiene oral: uma que inclua a escovagem dos dentes duas vezes por dia com uma pasta dentífrica com flúor. Experimente passar a usar uma pasta dentífrica especialmente concebida para ajudar a parar o sangramento das gengivas, melhorando a remoção da placa bacteriana.

A pasta dentífrica parodontax Original está comprovada como sendo 4 vezes mais eficaz* a remover a acumulação de placa bacteriana e ajuda a parar e a prevenir o sangramento das gengivas, obtendo assim umas gengivas saudáveis e dentes fortes.

Saiba mais sobre como cuidar das suas gengivas com parodontax.

*Comparado com uma pasta dentífrica sem bicarbonato de sódio, após uma limpeza profissional e com escovagem duas vezes ao dia.

Acerca da doença gengival

Descubra os artigos seguintes para saber mais sobre a doença gengival e como ajudar a combatê-la e preveni-la.