Perguntas Frequentes sobre parodontax

  • O que são as pastas de dentes parodontax?

    As gengivas saudáveis não sangram. Se sangrar ao escovar os dentes ou ao usar o fio dentário, pode ser um sinal de doença gengival. parodontax é composto por uma gama de pasta de dentes diárias com flúor, cuja ação de ajudar a parar o sangramento das gengivas e prevenir a sua reincidência está clinicamente comprovada. Utilize uma pasta de dentes parodontax diariamente para manter as suas gengivas saudáveis, os seus dentes fortes e o seu hálito fresco.

  • Como funcionam as pasta de dentes parodontax?

    A placa bacteriana acumula-se constantemente à volta e entre os seus dentes. Se não for removida pode irritar as gengivas provocando gengivas vermelhas e inchadas que sangram (gengivite). Se não for tratada, poderá piorar e levar ao mau hálito, recessão das gengivas e doença gengival mais grave.

    Ao contrário de uma pasta de dentes regular com flúor, parodontax foi especialmente formulada com bicarbonato de sódio. À medida que escova, este ingrediente penetra na camada de placa bacteriana e ajuda a quebrá-la, facilitando a sua remoção.

    Ao remover fisicamente a placa bacteriana acumulada ao longo da linha da gengiva, as pastas de dentes parodontax ajudam a manter o selamento na junção entre a gengiva e o dente, e são 4x mais eficazes do que uma pasta de dentes regular no combate à placa bacteriana, a principal causa do sangramento das gengivas.

  • Como é que parodontax é 4x eficaz?

    As pastas de dentes parodontax estão clinicamente comprovadas como sendo 4x mais eficazes do que uma pasta de dentes regular, na remoção de placa bacteriana, a principal causa do sangramento gengival.

  • Como utilizar as pastas de dentes parodontax?

    Escove os dentes duas vezes por dia e não mais de três vezes, evite engolir e cuspa. Não adequada para crianças com menos de 12 anos.

  • Quanto tempo demora uma pasta de dentes parodontax a começar a reduzir o sangramento das gengivas?

    As pastas de dentes parodontax começam a funcionar logo na primeira escovagem e reduzem a placa bacteriana e o sangramento das gengivas após seis semanas.

  • parodontax pode prevenir a reincidência do sangramento das gengivas?

    Com a utilização duas vezes ao dia, parodontax tem uma ação clinicamente comprovada na redução do sangramento das gengivas e ajuda a prevenir a sua reincidência.

  • A doença das gengivas vai voltar se deixar de usar a pasta de dentes parodontax?

    Se deixar de utilizar pastas de dentes parodontax estas deixam de exercer a sua ação preventiva dos sintomas da doença gengival. Consulte o seu médico dentista para se aconselhar acerca dos melhores produtos para tratar a sua doença gengival.

  • Que sabor têm as pastas de dentes parodontax?

    As pastas de dentes parodontax contêm bicarbonato de sódio, para ajudar a remover a placa bacteriana e manter a sua boca limpa, e uma mistura de extratos naturais de plantas que lhe conferem o seu sabor único*. Poderá ter de se habituar ao sabor, mas a maioria das pessoas passa a gostar tanto deste sabor como o de uma pasta de dentes normal e aprecia a sensação de frescura que deixa, após 14 dias de utilização.

     

    *Formulação com 70% de ingredientes específicos. 

  • As pasta de dentes parodontax contêm flúor?

    Sim. As pastas de dentes Original, Extra Fresh e Branqueadora contêm 1400 ppm de flúor.

  • As pastas de dentes parodontax são abrasivas?

    As pastas de dentes parodontax foram formuladas especialmente com uma fórmula pouco abrasiva.

  • Quem deve utilizar as pastas de dentes parodontax?

    As pastas de dentes com flúor parodontax foram desenvolvidas para pessoas que sofrem, ou estão predispostas a sofrer, de sangramento das gengivas. Ajudam a parar e prevenir o sangramento das gengivas e incluem também todos os benefícios de uma pasta de dentes regular com flúor, protegendo contra as cáries, mantendo a saúde das gengivas e o hálito fresco.

  • Quais são os ingredientes das pastas de dentes parodontax?

    Os principais ingredientes das pastas de dentes diárias parodontax são o bicarbonato de sódio e o fluoreto de sódio.

  • Existem várias pastas de dentes parodontax?

    Sim, existem três pastas de dentes parodontax - Original, Extra Fresh e Branqueadora.

  • As pastas de dentes parodontax têm uma fórmula branqueadora?

    Sim, parodontax Branqueadora ajuda a restaurar o branco natural dos dentes ao remover de forma suave as manchas superficiais.

  • As pastas de dentes parodontax deixam manchas?

    Não, as pastas de dentes parodontax eliminam de forma eficaz a placa bacteriana e restauram o branco natural dos dentes.

  • Porque é que as pastas de dentes parodontax contêm extratos de plantas?

    As pastas de dentes parodontax contêm extratos de plantas que conferem o sabor terapêutico das mesmas.

  • As crianças podem utilizar as pastas de dentes parodontax?

    Não, as pastas de dentes parodontax não devem ser utilizadas por crianças com menos de 12 anos.

  • Que sintomas é que as pastas de dentes parodontax aliviam?

    As pastas de dentes parodontax podem aliviar os sintomas da gengivite, incluindo gengivas que sangram, gengivas vermelhas e inchadas e mau hálito.

     

    Também têm todos os benefícios de uma pasta de dentes regular com flúor, portanto podem fazer parte de uma boa rotina de higiene oral para todos, ajudando a manter os dentes fortes, as gengivas saudáveis e o hálito fresco.

  • Tenho de utilizar uma pasta de dentes parodontax duas vezes por dia, todos os dias?

    Recomenda-se que se escove os dentes duas vezes ao dia com uma pasta de dentes parodontax para prevenir o sangramento das gengivas.

  • Quais são os benefícios da Escova Suave parodontax?

    A Escova Suave parodontax foi especialmente desenvolvida para ajudar a prevenir os problemas das gengivas e facilitar a limpeza dos dentes. Com uma cabeça pequena e arredondada, cerdas suaves de diferentes comprimentos, é suave nas gengivas mas dura para a placa bacteriana, uma das principais causas dos problemas gengivais. Tem um cabo ergonómico para maior segurança e controlo na escovagem e um limpa língua suave nas costas da cabeça da escova.

  • O que é o Elixir parodontax Diário?

    O Elixir parodontax Diário foi especialmente formulado para ajudar a proteger contra os problemas das gengivas quando utilizado simultaneamente com a escovagem duas vezes ao dia. A fórmula clinicamente comprovada ajuda a remover a placa bacteriana e evitar a sua acumulação, para manter as suas gengivas saudáveis. Contém flúor para fortalecer os dentes e prevenir cáries, e ajuda a reduzir as bactérias que provocam o mau hálito. Utilizar duas vezes ao dia juntamente com uma pasta de dentes parodontax.

  • Como utilizar o Elixir parodontax Diário?

    Utilize duas vezes ao dia. Bocheche 10ml durante um minuto e depois cuspa. Não engolir nem enxaguar. Não beber directamente da embalagem. Não utilizar se o plástico à volta do gargalo estiver danificado.

  • Posso utilizar o Elixir parodontax Diário após a escovagem com uma pasta de dentes parodontax?

    Para usufruir dos benefícios do Elixir parodontax Diário deve utilizar duas vezes ao dia juntamente com uma pasta de dentes parodontax.

  • O Elixir parodontax Diário contém alcóol?

    Não, o Elixir parodontax Diário não contém álcool.

  • O Elixir parodontax Diário deixa manchas?

    O Elixir parodontax Diário poderá manchar os dentes e a língua. Esta coloração remove-se com a escovagem duas vezes ao dia, com uma pasta de dentes parodontax, ou pelo seu higienista ou médico dentista. Poderá evitar manchar os dentes evitando a ingestão de café, chá ou vinho tinto, especialmente na primeira hora após a sua utilização.

  • Quais são os ingredientes do Elixir parodontax Diário?

    O Elixir parodontax Diário contém 250ppm de fluoreto, para ajudar a prevenir cáries, e uma baixa concentração de digluconato de clorohexidina para reduzir a acumulação de placa bacteriana.

  • Os produtos parodontax contêm triclosan?

    Não, os produtos parodontax não contêm triclosan.

  • O que é a doença gengival?

    A gengivite é uma forma reversível de doença das gengivas. A gengivite ocorre quando as gengivas ficam irritadas pela placa bacteriana que se acumula nos dentes. Também pode provocar inchaço, vermelhidão e sangramento das gengivas, e pode levar à halitose (mau hálito) e recessão gengival.

  • O que provoca a doença gengival?

    Uma das principais causas da doença das gengivas é a placa bacteriana que se acumula nos dentes e entre eles. Se não for removida com uma escovagem regular e uso do fio dentário, poderá irritar as gengivas, resultando em gengivas vermelhas e inchadas que poderão sangrar com a escovagem. Esta fase da doença gengival chama-se gengivite. Se estes sinais precoces de doença das gengivas não forem tratados então, poderá progredir para uma das formas mais graves de doença gengival, a periodontite, que é irreversível e poderá resultar na perda de dentes.

  • Quais são os sintomas da doença gengival (gengivite)?

    Os sintomas da doença gengival (gengivite) incluem mau hálito, gengivas vermelhas e inchadas, e sangramento na escovagem dos dentes ou uso do fio dentário.

  • Como posso prevenir a doença gengival (gengivite)?

    Poderá prevenir a gengivite causada pela acumulação da placa bacteriana ao adotar uma boa rotina de higiene oral. Escove os dentes duas vezes ao dia utilizando um pasta de dentes com flúor parodontax que é 4x mais eficaz do que uma pasta de dentes regular, na remoção da placa bacteriana, a principal causa do sangramento gengival. Utilize o fio dentário para remover a placa bacteriana de zonas de difícil acesso entre os dentes. Visite o seu médico dentista regularmente, pois um profissional de saúde poderá identificar sinais de doença gengival antes de sentir sintomas.

     

  • A doença gengival é um problema comum?

    Sim, a doença das gengivas afeta 50% de adultos a nível global.

  • O que é a doença dentária?

    A doença dentária é um termo que se refere à gengivite e periodontite, ou doença periodontal, sendo que todos estes são aspectos da doença gengival.

  • A escovagem demasiado agressiva pode provocar o sangramento das gengivas?

    A principal causa do sangramento das gengivas é a acumulação de placa bacteriana ao longo da linha da gengiva (junção da gengiva com o dente). A melhor forma de remover esta placa é a escovagem duas vezes ao dia com uma pasta de dentes parodontax.

  • Como sei se devo utilizar parodontax?

    parodontax foi desenvolvida para pessoas que têm ou estão sujeitas ao sangramento das gengivas. No entanto, mantém todos os benefícios de uma pasta de dentes regular com flúor, pelo que pode fazer parte de uma boa rotina de higiene oral para qualquer pessoa, ajudando a manter os dentes fortes, gengivas saudáveis e hálito fresco.

  • Quantos produtos existem na gama parodontax?

    A gama parodontax é composta por:

    Três pastas de dentes:

    1. parodontax Original

    2. parodontax Extra Fresh

    3. parodontax Branqueadora

    Dois elixires:

    1. Elixir parodontax Diário

    2. Elixir parodontax Extra

    Uma escova:

    1. Escova Suave parodontax

  • Devo utilizar um elixir com álcool?

    Quando utilizados conforme as indicações no rótulo, os elixires que não contêm álcool oferecem os mesmos benefícios e eficácia no tratamento dos problemas gengivais que os que contêm álcool.

  • Quanto tempo dura um elixir após a sua abertura?

    Todos os elixires parodontax podem ser utilizados até três meses após a sua abertura. Verifique o prazo de validade na embalagem e não utilize após essa data.

  • Posso utilizar os elixires parodontax em crianças?

    Todos os produtos deverão ser utilizados de acordo com as indicações no rótulo. Os produtos parodontax não devem ser utilizados por crianças com menos de 12 anos excepto por recomendação de um médico dentista. Por favor, contacte o seu médico dentista para mais conselhos.

  • Posso utilizar os produtos parodontax diariamente?

    parodontax deverá ser utilizado conforme as indicações no rótulo ou do seu médico dentista. Para tratamentos diários que ajudem a prevenir o sangramento das gengivas, pode utilizar uma pasta de dentes parodontax acompanhada do Elixir parodontax Diário.

  • Como devo escovar os dentes enquanto estou a utilizar um elixir parodontax?

    A escovagem dos dentes imediatamente após a utilização de um elixir como o Elixir parodontax Extra poderá condicionar o seu funcionamento devido. Para evitar esta situação utilize o elixir parodontax numa hora diferente do dia, ou escove primeiro os dentes e depois enxagúe bem com água e espere cinco minutos antes de usar o elixir.

     

  • A utilização de um elixir é o suficiente para a higiene oral?

    Não. Uma boa higiene oral baseia-se na escovagem minuciosa dos dentes e duas vezes ao dia, acompanhada de consultas periódicas e uma limpeza profissional com o médico dentista ou higienista. Utilizar um elixir como o Elixir parodontax Diário pode ajudar no apoio a este regime, mas não o substitui.