VIDA SAUDÁVEL, GENGIVAS SAUDÁVEIS

Não é novidade que adotar um estilo de vida saudável tem imensos benefícios, ajudando-o a sentir-se bem e em forma, ao mesmo tempo que afasta doenças. No entanto, quando se trata de manter os nossos corpos na condição máxima, a boca é frequentemente esquecida.

Se se preocupa com a sua saúde e o seu bem-estar, mantendo-se ativo, comendo bem e protegendo o seu bem-estar mental, uma boa higiene oral deve também fazer parte do seu estilo de vida saudável. Não é preciso muito para manter as gengivas saudáveis, mas ignorá-las aumenta o risco de gengivite, que, se não for tratada, pode progredir para uma forma mais grave, irreversível de doença gengival, periodontite - a principal causa de perda de dentes nos adultos.

É por isso que, para além de idas ao ginásio, caminhadas para o trabalho, comer bastante fruta e vegetais e meditação consciente para aliviar a tensão, não se deve esquecer de cuidar dos seus dentes e gengivas.

COMO MANTER AS SUAS GENGIVAS SAUDÁVEIS

Uma boa rotina de saúde oral é simples de seguir e é a melhor forma de proteger os seus dentes e gengivas, assim como ajuda a manter o seu hálito fresco. Aqui está o nosso guia para manter a sua boca saudável:

  • Escove os dentes duas vezes ao dia durante dois minutos com uma pasta de dentes especializada para a saúde das gengivas como parodontax pasta de dentes. Ao remover fisicamente a acumulação de placa bacteriana ao longo da linha da gengiva (área em que a gengiva se junta ao dente), a pasta de dentes parodontax é 4x mais eficaz do que uma pasta de dentes regular na remoção da principal causa de sangramento das gengivas*. Quando utilizada duas vezes ao dia, está clinicamente comprovado, que ajuda a parar e prevenir o sangramento das gengivas, um dos principais sintomas de doença gengival.
  • Usar o fio dentário ou escovilhões interdentários para manter limpas as zonas difíceis de alcançar entre os seus dentes.
  • Usar um elixir, como elixir parodontax diário para uma proteção diária das gengivas e para ajudar a manter o hálito fresco.
  • Fazer check-ups regulares com o seu médico dentista uma vez que um profissional pode detetar problemas com as suas gengivas e dentes mesmo antes de ter quaisquer sintomas. Se necessário, o seu dentista também pode oferecer aconselhamento sobre como tratar a doença gengival para prevenir que esta piore.
  • Se fuma, pare. Os fumadores têm um risco mais elevado de doença gengival, porque fumar ou mastigar tabaco enfraquece o seu sistema imunitário tornando mais fácil o desenvolvimento de gengivite e mais difícil o seu tratamento. Para proteger a sua saúde - e as suas gengivas - obtenha aconselhamento do seu médico sobre como deixar de fumar.

*Remove mais placa do que uma pasta de dentes regular, após uma limpeza profissional e com escovagem duas vezes ao dia. Não se aplica a parodontax Branqueadora.