Location:

Cuspo com sangue no ralo de um lavatório
Symptoms

Sintomas

Halitose e doença das gengivas: o que precisa de saber

Halitose é o termo médico para o mau hálito e existem muitas razões pelas quais as pessoas poderão sofrer dela. Estas variam desde o que comemos e bebemos aos cuidados que temos com os nossos dentes e gengivas.

Se reparar que tem halitose poderá ser um sinal que também sofre de algo mais grave como a doença das gengivas.

Ilustração de bactérias dentro das gengivas, ampliadas por uma lupa

Sangramento das gengivas e halitose

A acumulação da placa bacteriana é uma das principais causas do sangramento das gengivas (gengivite). Quando as bactérias se acumulam na sua boca, as toxinas produzidas podem levar a mau odor da boca. As bactérias decompõem restos de comida na boca e podem libertar gases com mau odor, provocando mau hálito.

O mau hálito pode ser embaraçoso e é uma condição desagradável, especialmente quando quem sofre do mesmo tem de interagir em situações sociais ou deseja estar próximo de alguém.

Como é que parodontax pode ajudar

Com a escovagem duas vezes ao dia, as pastas de dentes com flúor parodontax são 4x mais eficazes do que uma pasta regular na remoção da placa bacteriana acumulada, a principal causa do sangramento das gengivas. parodontax ajuda a manter as gengivas saudáveis, os dentes fortes e o hálito fresco todos os dias.

É importante lembrar que, mesmo assim, a placa bacteriana é só uma das potenciais causas da halitose, portanto assegure-se que fala com o seu médico dentista ou higienista se tiver preocupações.