Mulher a lavar os dentes
Mulher a lavar os dentes

A Evolução da
Doença das Gengivas

Tem doença das gengivas?

  • Sangramento das Gengivas

    Ilustração de uma gengiva a sangrar

    As gengivas saudáveis não sangram, portanto se vê sangue durante a escovagem poderá ser um sinal de doença gengival.

    O sangramento das gengivas pode ser provocado pela placa bacteriana, uma fina camada de bactérias que se acumula constantemente à volta e entre os dentes. Se estas bactérias não forem removidas podem dar origem a gengivas irritadas que sangram. Deitar sangue durante a escovagem pode ser um sinal precoce de doença das gengivas e o primeiro passo no percurso que leva à perda de dentes.

    Saiba mais

  • Mau Hálito

    Ilustração de bactérias dentro das gengivas, ampliadas por uma lupa

    O mau hálito, ou halitose, tem muitas causas mas pode ser um sinal de que sofre de doença gengival.

    A acumulação da placa bacteriana é uma das principais causas de sangramento das gengivas e também pode provocar mau hálito. À medida que a placa bacteriana decompõe restos de comida na sua boca, pode libertar maus odores. Isto leva ao mau hálito que pode ser embaraçoso e um sinal precoce de doença das gengivas.

    Saiba mais

  • Gengivas Vermelhas e Inchadas

    Ilustração de gengivas inchadas

    Gengivas inflamadas ou inchadas têm uma aparência avermelhada e aumentada, e podem ser um sinal precoce da doença gengival.

    A causa mais frequente de gengivas inflamadas ou inchadas é a placa bacteriana que se acumula à volta e entre os seus dentes. Se esta não for removida, como acontece normalmente com a escovagem, pode causar inflamação da gengiva à volta do dente. Isto pode espalhar para o sulco gengival que segura o dente ou levar a um estado mais grave da doença das gengivas.

    Saiba mais

  • Recessão Gengival

    Ilustração de recessão das gengivas

    A recessão gengival acontece quando as suas gengivas se separam dos dentes e, quando não tratada, poderá deixar exposta a raiz do dente.

    Um dos primeiros sinais da recessão das gengivas pode ser a sensibilidade dos dentes, mas também poderá reparar que o dente parece mais comprido que o normal e as suas gengivas têm uma aparência e sensação diferentes. Embora um problema dentário comum, a recessão das gengivas não deverá ser ignorada pois pode ser um sinal de doença das gengivas.

    Saiba mais

  • Perda de Dentes

    Ilustração de perda de dentes

    A perda de dentes pode ser provocada por uma das formas mais graves da doença gengival, a periodontite.

    A periodontite é uma infeção dos tecidos, ligamentos e ossos que cercam e apoiam os seus dentes. Esta pode acontecer quando os sintomas, tais como o sangramento das gengivas causado pela gengivite, não são tratados. A periodontite é irreversível e pode resultar na perda de dentes, daí ser essencial tratar os sintomas mais precoces para impedir que a doença progrida até este ponto.

    Saiba mais

Pasta de dentes parodontax Original

parodontax é uma pasta de dentes com flúor especialmente formulada para ajudar a combater os 3 principais sintomas da doença das gengivas: sangramento, gengivas vermelhas e inchadas e mau hálito. parodontax é 4x mais eficaz na remoção da placa bacteriana, a principal causa do sangramento das gengivas, quando comparada a uma pasta de dentes regular. Ao remover fisicamente a acumulação da placa bacteriana ao longo das gengivas, ajuda a manter selada a junção entre as gengivas e os dentes.

Quando utilizada na escovagem duas vezes ao dia, a pasta de dentes parodontax está clinicamente comprovada que ajuda a parar e prevenir o sangramento das gengivas. Também é adequada à utilização diária porque fortalece os dentes e refresca o hálito.

Complete a sua rotina de higiene oral com o Elixir parodontax Diário e a Escova Suave parodontax.

Saiba mais sobre como parodontax pode parar a evolução da doença gengival aqui.

Ver gama de produtos