Escovagem (manual)

Certifique-se que escova os dentes em profundidade com uma pasta de dentes com flúor como Parodontax® durante pelo menos dois minutos, duas vezes ao dia, ou com maior frequência se for recomendado pelo seu dentista.

A escovagem elimina a placa e as partículas de comida das superfícies interior, exterior e superior dos dentes.

Seja delicado - uma escovagem excessivamente forte e uma escova gasta podem danificar o esmalte dos dentes.

Passo 01

Passo 01

Escovar num determinado ângulo entre as gengivas. Use a escova num movimento circular ou elíptico. Se utiliza um movimento horizontal, pode arriscar-se a que a superfície da raiz se torne sensível e que a linha das gengivas se desgaste. Ao escovar, incline a escova num ângulo de 45 graus, o que ajudará a limpar a margem da gengiva.

Preste especial atenção à zona em que o dente se une à gengiva. Tenha especial cuidado ao eliminar a placa da zona à volta das gengivas e nos espaços interdentais. Utilize o fio dental com regularidade para controlar a acumulação de placa.

Passo 02

Passo 02

Use a escova na superfície exterior de cada dente, superior e inferior, mantendo as cerdas contra a linha da gengiva.

Seja metódico. Um dos maiores problemas é que a maioria das pessoas não escova algumas partes da boca. Cumprir uma rotina ajuda a limpar todos os pontos da boca sempre que a escova.

Passo 03

Passo 03

Utilize o mesmo método nas superfícies interiores de todos os dentes. Para limpar as superfícies interiores de todos os dentes frontais, incline a escova na vertical e faça alguns movimentos circulares pequenos com a parte da frente da escova.

Passo 04

Passo 04

Esfregue as superfícies de mastigação dos dentes

Passo 05

Passo 05

Ao escovar suavemente a língua, eliminará bactérias e fará com que o seu hálito seja mais fresco.

Voltar ao início